Mais de 100 empresas inscritas na Feira Internacional de Benguela

quarta-feira, 11 de maio de 2011 |



Benguela – Cento e vinte e seis empresas, entre nacionais e estrangeiras, já confirmaram a presença na 1ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), que decorre, de 13 a 17 deste mês, no Estádio Nacional de Ombaka, com o objectivo de divulgar as potencialidades económicas e industriais da região.
 
A informação foi avançada, hoje, pelo director-geral da Eventos Arena, Manuel Novais, organizadora e gestora da feira, durante uma conferência de imprensa que abordou sobre os preparativos do certame, que inicia sexta-feira à tarde, sob o lema “Tudo ao seu alcance”, com o apoio institucional do Governo Provincial e da Câmara de Comércio e Indústria de Benguela.

 
Manuel Novais informou que FIB conta com uma área de exposição de cinco mil metros quadrados e que o número de empresas inscritas até ao momento já ultrapassou as expectativas da organização, que previa pelo menos cem expositores.
 
Adiantou que 60 porcento das empresas inscritas é de Benguela e do Lobito, o que prova a forte adesão local, enquanto as demais são das províncias de Luanda e da Huíla.
 
Segundo o gestor, as empresas participantes são do ramo agrícola, agro-pecuário, pesca, alimentação e bebidas, automobilismo, calçado e vestuário, cerâmica, comércio geral, construção, consultoria, cosmética e beleza, educação, formação, cultura, energia, petróleos, banca, finanças, publicidade, marketing e gráfico.
 
Disse que na feira estarão ainda representados, entre outros, o sector da hotelaria, turismo, mobiliário, indústria primária e transformadora, joalharia, logística, transportes, máquinas, equipamentos, metalomecânico, móveis, decoração, segurança, telecomunicações, tabaco, têxtil e confecções.
 
Neste momento, referiu, 65 porcento do espaço que deve acolher a Feira Internacional de Benguela já está ocupado, acrescentando que vão funcionar pelo menos três pavilhões para a exposição, contra os dois inicialmente previstos.
 
“Com uma componente multissectorial, a feira visa alertar o empresariado sobre a importância da captação de investimentos nacionais e estrangeiros, capazes de apoiar o desenvolvimento da região de Benguela e do Lobito e contribuir para o seu crescimento”, frisou, afirmando que os expositores começam a chegar terça-feira à cidade de Benguela, transportando os seus produtos.
 
Explicou que vai ser dinamizado, para além de um espectáculo de moda, um espaço denominado “Praça da Restauração”, com a presença de vários restaurantes para promover a gastronomia local, enquanto a feira se desenrola.
 
Na sua óptica, a província de Benguela tem assistido a um acentuado crescimento nas transacções comerciais, reactivação da indústria, no sector agro-pecuária, dos serviços, bancário, telecomunicações, construção e turismo.
 
A 1ª edição da Feira Internacional de Benguela (FIB) vai estar aberta ao público das 11 às 20 horas.

0 comentários:

Enviar um comentário