QUEM SOMOS NÓS

|

APRESENTAÇÃO

O BENGUELA ONLINE, é uma Revista Online originalmente de Benguela, para Benguela e o Mundo. Nasce como um projecto que se quer inovador, sofisticado, feito a pensar numa nova Benguela e numa nova atitude dos angolanos perante a sua pátria. É um Revista em que o entretenimento, a informação, a ficção, os programas e as notícias têm uma importância basilar.

O BENGUELA ONLINE, vai buscar o seu nome às raízes desta Provincia bem como ao  país e às suas tradições africanas. Benguela é uma cidade e município, capital da provincia de Benguela, no oeste de Angola. Tem 2 100 km² e cerca de 513 mil habitantes. Limita a Norte com o município do Lobito, a Oeste com os municípios de Bocoio e Caimbambo, a Sul com o município de Baia-Farta e a Oeste com o Oceano Atlantico. O município divide-se em seis comunas: Zona A, Zona B, Zona C, Zona D, Zona E e Zona F.

Uma Revista Benguelense, feito por Benguelenses para os Benguelenses. É esta a divisa e deverá ser este o entendimento do Benguela Online. A nossa presença é vista como essencial para a construção deste projecto, mas a ideia de criar e incentivar uma identidade mais  benguelense, o que deve permanecer sempre presente.
Esta é uma Revista Online, que surgiu com o propósito de produzir e distribuir conteúdos informativos de caracter geral para a sociedade benguelense. A sua actividade diverge nos variados canais de comunicação que possuí, assegurando informação e entretenimento com a mais elevada qualidade e profissionalismo.
VISÃO
Contribuir para uma sólida formação, para o enriquecimento cultural e o desenvolvimento dos benguelenses e angolanos no geral, através da produção e distribuição de conteúdos audiovisuais e escritos.
MISSÃO
Ser uma referência incontornável no panorama da comunicação social em Angola e no mundo, liderando a agenda informativa em Benguela e criando através da criatividade, qualidade e dos rigor dos conteúdos, um espaço de intervenção e influência nacional e internacional de indiscutível respeito.

OBJECTIVO
Com este projecto pretendemos todos os meses expor os temas da actualidade mais relevantes da nossa sociedade ou, ainda, abordar temas anteriormente relatados com os quais sentimos que temos uma opinião crítica ou relevante. Pretendemos também, através desta iniciativa, demonstrar a mentalidade e visão de Jovens sem qualquer experiência no campo de informação e divulgação de conteudos.
 Hoje em dia vivemos numa sociedade que se transforma todos os dias e como tal, qualquer pessoa que não possua uma forte criatividade e espírito de mudança, dificilmente, especialmente os adolescentes, sente que faz parte dela. Como tal este trabalho também tem como objectivo suplementar, ajudar-nos a encontrar o nosso lugar nesta complexa comunidade social.