Edificios Que Caracterizam Benguela

sexta-feira, 5 de novembro de 2010 |

Igreja Nossa Senhora da Populo 

A Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, com o seu estilo barroco, foi aberta ao público em 1748 e está classificada como monumento nacional. Na sua fachada "O capitão de Infantaria Roque Vieira de Lima, que com fervor e zelo fez esta obra tão pia, pede um Pade-Nosso e uma Avé-Maria".
A Catedral de Benguela, Igreja de Nossa Senhora de Fátima, veio substituir em 1963 a velha Igreja do mesmo nome. Em 2009 recebeu os vitrais que a maquete exibia há mais de quatro décadas.

 Praça 1º De Maio
 Partido Praça 1º de Maio
Igreja Lobito
Parte Interior da Igreja do Lobito



Igreja Sé Catedral
 Lobito
 Liceu de Benguela
 Vista Do Sombreiro

Ponte Sobre o Rio Catumbela


Mercado Municipal de Benguela
Mais um investimento recente; que o governo de angola se engaja. O mercado foi reabilitado e é gerido pela ``Nova Rede Nomercial´´, com dois andares ele contem várias lojas comercias, bancos e venda de produtos alimentares e nacionais.



Ponte 4 De Abril Catumbela
O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, inaugurou hoje a nova ponte sobre o Rio Catumbela, que vai ligar as cidades do Lobito e Benguela.
Teve um custo de 27 milhões de euros.
A inauguração da ponte, baptizada Ponte 4 de Abril, alusiva à data da assinatura dos acordos de paz de 2002, que pôs fim à guerra em Angola, decorreu na presença de milhares de pessoas.
O director-geral do Instituto Nacional de Estradas deAngola (INEA) informou que a ponte 4 de Abril tem um comprimento de 438 metros, englobando dois viadutos de acesso e a plataforma sobre o rio, com 170 metros, contando ainda com duas faixas de rodagem em cada direcção e um passadiço para peões.

0 comentários:

Enviar um comentário