Militantes no Cubal manifestam solidariedade ao cabeça de lista do MPLA

sábado, 7 de julho de 2012 |



Militantes integrados nas diferentes estruturas de base, amigos e simpatizantes do MPLA, no município do Cubal (Benguela), manifestaram o seu apoio de solidariedade ao cabeça de lista do partido as próximas eleições, José Eduardo dos Santos.

 
A manifestação percorreu neste final de semana as artéria da cidade do Cubal, pelo facto do presidente ter aceite este desafio na condução do partido ante a satisfação, sonho e orgulho dos milhares dos angolanos e a mesma cingiu-se num carácter cívico e ordeiro, em obediência a lei e o respeito pela diferença.

 
Vestidos de preto, amarelo e vermelho a cor do partido e agitando panfletos com a imagem do presidente do partido, gritavam bem alto '”Dos Santos amigo o povo está contigo”, “ MPLA é o povo e o povo é o MPLA”, “E que o mais importante é resolver os problemas do povo”.

 
A passeata que culminou defronte da sede do partido, onde o primeiro secretário do MPLA municipal local, António Saraiva, disse que esta é uma forma clara demonstrada ao apoio ao cabeça de lista do MPLA, o que traduz a partilha dos mesmos ideais e convicção política em prol da paz, unidade reconciliação nacional e no fortalecimento da democracia.

Aclarou ser por esta via que os angolanos unidos em torno do MPLA e do seu líder José Eduardo dos Santos, dão mostras de seu voto de confiança na persecução dos objectos traçados para o desenvolvimento de Angola e do seu povo.

António Saraiva salientou que, o executivo formado pelo MPLA mantém as suas convicções na materialização de acções que visam dar a cada angolano o orgulho de ser filho desta nobre e rica pátria.

 
“Tudo quanto está sendo feito um pouco por todo país, demonstra esta realidade e é bem visível a alegria e satisfação no rosto de cada cidadão dada as mudanças que estão a ser operadas nas sua vidas”, disse.

 
O político reconheceu haver ainda um árduo trabalho, daí a necessidade da mobilização de esforços para dar resposta as prementes necessidades que infelizmente continuam a suplantar as populações.

 
Chamou particular atenção a juventude no sentido de abster-se das más práticas, tais como o abuso excessivo de álcool, drogas, prostituição, abraçando a formação para servirem com dignidade ao país.

 
“O país só irá para frente se cada um emprestar o melhor de si, pois que a união faz a força e a vontade de vencer falará mais alto que qualquer outra ambição desmedida pelo poder” , realçou.

 

Por esta razão, assegurou o politico, é imperioso a coesão em torno do MPLA e do seu líder José Eduardo dos Santos, para que o país mantenha esta dinâmica de desenvolvimento e distribua melhor para todos.

 
 Na mesma senda Associações e membros da comunidade de angolanos da região norte e centro de Portugal, manifestaram o seu “apoio incondicional” à candidatura do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, às eleições de 31 de Agosto próximo.

 
Reunidos sob a égide do Consulado-geral de Angola no Porto, os mesmos justificam o seu apoio pelo “reconhecimento e consideração pela forma inteligente como José Eduardo dos Santos tem conduzido os destinos do país”.

 
Segundo um comunicado de imprensa, a que a Angop teve acesso, as associações e membros da comunidade de angolanos da região norte e centro de Portugal consideram que “José Eduardo dos Santos tem defendido a unidade nacional e a integridade do território angolano”, pelo que “manifestamos o nosso apoio incondicional à sua candidatura às eleições presidenciais a realizarem-se no dia 31 de Agosto do corrente ano”.

 
Recentemente, os militantes do MPLA em Portugal, reunidos na sua VII Conferência, haviam aprovado uma moção de apoio ao Presidente do partido, José Eduardo Dos Santos, como “cabeça de lista” às próximas eleições.


 
Os militantes do MPLA em terras de Camões consideravam, na altura, que José Eduardo dos Santos “tem dado provas de forma dedicada e clarividente na condução dos destinos da Nação, designadamente no combate da pobreza e da melhoria de condições de vida do povo angolano”.

0 comentários:

Enviar um comentário