Moralização da família domina conselho provincial

quarta-feira, 11 de maio de 2011 |

Benguela – Um painel temático subordinado aos processos de moralização da família e da sociedade dominaram esta terça-feira a agenda do Conselho Provincial da Família em Benguela.

Sob o lema “Famílias angolanas, unámo-nos no resgate dos valores morais, cívicos e culturais, edificando uma sociedade mais justa”, o encontro, decorrido sob a égide da Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, visou incentivar a participação da sociedade civil nas acções que contribuam para o bem-estar das famílias.

O Conselho Provincial da Família em Benguela discutiu ainda em painéis sobre “A família face aos desafios da Globalização”, “A influência da Globalização nos valores cívicos e culturais da angolanidade”, “O papel dos pais na orientação dos membros da família”, “Resgate de valores morais e Cívicos” e “Valorização da família e reforço das suas competências”.

O certame também abordou a Lei da Probidade Pública, Identificação das competências chaves para a protecção, crescimento e desenvolvimento das crianças do 0 aos 5 anos.

Tendo como finalidades promover acções conducentes à harmonia, coesão, estabilidade e valorização das famílias, o evento teve como prelectores o director provincial da Cultura, Cristóvão Kagimbanga, o chefe da Repartição Municipal de Educação em Benguela, José Januário, a par da chefe da secção provincial da Promoção da Mulher em Benguela, Ilda Águas, entre outras personalidades.

Ao intervir na sessão de abertura, a directora provincial da Família e Promoção da Mulher em Benguela, Maria Idalina Carlos, falou da importância de uma convivência familiar e social assentes nos valores morais, cívicos e culturais adequados à matriz da sociedade angolana.

Segundo a responsável, o encontro também reflectiu sobre questões que ajudem a engajar cada vez mais as instituições públicas e privadas, associações cívicas e políticas nos programas de moralização da família e da sociedade

0 comentários:

Enviar um comentário