Cidadãos por identificar roubam 200 sinais de trânsito

quarta-feira, 11 de maio de 2011 |


Lobito/Benguela – Duzentos sinais de trânsito, dos 700 que a administração local colocou recentemente nas ruas da cidade do Lobito, província de Benguela, foram roubados por indivíduos por identificar, informou terça-feira o administrador daquela municipalidade, Amaro Segunda Ricardo.
 
Falando num encontro de concertação com os membros da comissão municipal das efemérides, que planifica as comemorações dos 98 anos da cidade portuária, afirmou que a retirada dos sinais está a complicar o trânsito de viaturas na urbe.
 
Face ao sucedido, de acordo com o responsável, vários motoristas, sobretudo visitantes, têm encontrado dificuldades em conduzir nas ruas onde os sinais foram furtados.
 
Amaro Ricardo considerou a acção (roubo de sinais de transito) de crime, porquanto a retirada destes meios de sinalização proporciona um aumento do número de acidentes rodoviários e consequentemente de mortes.
 
Por outro lado, o administrador lamentou o facto de alguns cidadãos estarem a destruir de forma propositada as infra-estruturas que o Governo está a erguer para o bem dos munícipes.
 
A destruição de postes de iluminação, através dos acidentes está na origem das várias avarias que se registam na rede eléctrica pública, além dos recursos financeiros que deveriam ser empregues em outros projectos.
 
Explicou que a administração gasta cinco mil dólares norte-americanos por um novo poste de iluminação destruído, e pediu aos munícipes a denunciarem as práticas que visam destruir o património público.

0 comentários:

Enviar um comentário