Militantes do MPLA consideram eficazes resoluções do IV Congresso

quarta-feira, 11 de maio de 2011 |



Lobito (Benguela) - Os militantes do MPLA no Lobito, província de Benguela, consideraram hoje, domingo, de estratégicas as resoluções saídas do IV Congresso realizado recentemente em Luanda, capital do país.
 
 
 
 
Falando durante a assembleia de militantes que teve como objectivo apresentar as linhas gerais definidas pelo IV Congresso Extraordinário, os membros MPLA manifestaram a sua disponibilidade de cooperarem com as estruturas do governo, na execução dos projectos socioeconómicos.
 
 
 
 
O primeiro-secretário do MPLA no Lobito, Julião de Almeida, aproveitou a oportunidade para exortar os militantes do partido no poder, que se encontram na condição de gestores de empresas públicas e de outros sectores a gizarem programas que visam resolver os problemas dos cidadãos.
 
 
 
 
A recuperação das vias rodoviárias, escolas e postos médicos destruídos durante a época chuva, de acordo com Julião de Almeida, deve ser preocupação das entidades competentes.
 
 
 
 
Por outro lado, Julião de Almeida apelou aos militantes, sobretudo os responsáveis das estruturas de base, a serem porta-vozes de todas as orientações saídas no último congresso.
 
 
 
 
Durante a assembleia que contou com a presença de mais de 500 militantes provenientes das estruturas de base, foi apresentado o relatório do Comité Central e as bases gerais para a estratégia eleitoral adoptada no conclave que decorreu de 29 a 30 de Abril.
 
 
 
Foram igualmente dados a conhecer aos presentes, as bases gerais do programa de governação do MPLA para o período de 2012/2017 e os ajustamentos feitos ao estatuto do partido também foram dados a conhecer aos militantes.

0 comentários:

Enviar um comentário