Lançado projecto de promoção turística de Benguela

quarta-feira, 11 de maio de 2011 |



Benguela – Um projecto que visa à implementação de uma forte estratégia do sector privado para a promoção turística, cultural e de lazer da província de Benguela foi apresentado à sociedade civil, de modo a estimular a sua participação no engrandecimento da iniciativa.
 
Denominado “Viva Benguela”, o projecto tem como objectivo fundamental apoiar e promover as iniciativas que participem no desenvolvimento sócio-cultural da província de Benguela.
 
O projecto “Viva Benguela” está vocacionado a criar programas de educação, formação profissional, animação e organização de operadores na área do turismo, como factores que podem ajudar a promover a imagem e o desenvolvimento do município sede da província, para alem da geração postos de trabalho.
 
Em declarações à Angop, a propósito da apresentação do projecto, o administrador municipal de Benguela, José Manuel Lucombo, disse que a promoção da cultura e do desporto associado ao ensino é um factor que contribui na formação de uma sociedade harmoniosa e capaz de gerar desenvolvimento multifacetado.
 
Considerou que a promoção dessa actividade tem merecido particular atenção do governo para dotar os cidadãos de uma nova consciência e uma visão mais global do universo.
 
Reconheceu a importância do projecto, uma vez que os desafios para o desenvolvimento da província são não só da responsabilidade do Executivo como da sociedade civil, através da sua participação.
 
Manuel Lucombo garantiu o apoio da administração municipal para as iniciativas que tragam benefícios tanto para a cidade, quanto para as comunidades.
 
A cerimónia de apresentação do projecto, decorrida no Hotel Mil Cidades, foi testemunhada pelo governador provincial de Benguela, Armando da Cruz Neto, a par do vice ministro das Tecnologias de Informação, Pedro Teta.

0 comentários:

Enviar um comentário