Angofret vai construir três plataformas logísticas ao longo do caminho de ferro de Benguela

quarta-feira, 11 de maio de 2011 |

 A Angofret vai beneficiar de investimento singaporenho na construção e gestão de três plataformas logísticas ao longo do Caminho-de-ferro de Benguela, nas localidades do Lobito, Catumbela e Huambo.

A Angofret é uma das empresas angolanas alvo do investimento de 931 milhões de dólares que será materializado por oito empresas do grupo DT daquele Estado asiático, que vão investir em diversos sectores da actividade económica ao abrigo de contratos recentemente assinados em Luanda com a Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP) de Angola.

Além da Angofret, foram eleitas as empresas Errangol, Angorecycling, Transfuel, Pumangol, Pumangol Industrial, DTS Imobiliária e Angobetumes, algumas das quais já a operarem em Angola e outras em fase de arranque.

No campo dos combustíveis, a Pumangol já iniciou a construção de 200 postos de abastecimento de combustível (que também vai explorar) em todo o país, e a Transfuel realiza o transporte de derivados de petróleo e combustíveis.

O grupo DT, que tem como accionistas os grupos Trafigura BV e Cochan, com sede em Singapura, centra a sua actividade na África Austral, em particular em Angola, dispondo de operações em países como a Namíbia, Moçambique, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Cuba e Estados Unidos da América. O grupo centra a sua actividade nos sectores de infra-estruturas, gestão de activos, logística, retalho, serviço e comércio.

Com uma extensão de 1336 quilómetros (Km), o caminhos de ferro de Benguela atravessa Angola do centro até a costa Leste.Está já projectados a construção, num horizonte de dois anos, de um novo segmento que entrará directamente a Republica da Zâmbia, já que actualmente a entrada para este país é feita através da República Democrática do Congo.
 
  

0 comentários:

Enviar um comentário