Governador orienta abertura de concurso público para admissão de funcionários

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011 |

Governador orienta abertura de concurso público para admissão de funcionários


Benguela - O governador provincial de Benguela, Armando da Cruz Neto, orientou hoje (terça-feira) a abertura de concurso público de admissão e promoção dos funcionários, para o provimento de vagas nos sectores da Educação, Assistência Social e Regime Geral, para o presente ano.

De acordo com um despacho do gabinete do governador chegado hoje à Angop, para a admissão de novos funcionários estão disponíveis, para o sector da Educação, 2.530 vagas, 90 no sector da Assistência Social e 405 no Regime Geral, enquanto para a promoção de sectores estão disponíveis 11 vagas no sector de Assistência Social e 1.150 no Regime Geral.
 
Para o sector da Educação estão previstos 1.220 vagas para professores primários diplomados do 6º escalão, 1.090 do primeiro ciclo secundário do 6º escalão, 100 do segundo ciclo secundário do 8º escalão, igual número para o segundo ciclo do 6º escalão e 20 do segundo ciclo secundário do 5º escalão.
 
No sector da Assistência Social prevê-se a admissão de 15 assistentes sociais, 20 educadores, igual número para activistas e 35 vigilantes.
 
Já no Regime Geral, serão admitidos 20 técnicos superiores, 15 inspectores, igual número de técnicos, 10 inspector técnicos, 35 técnicos médios, 10 sub-inspectores, 40 escriturários dactilógrafos, 10 motoristas pesados, 15 de ligeiros, 25 auxiliares administrativos, 60 auxiliares de limpeza, 70 operários qualificados e 80 operários não qualificados.
 
Para o efeito, foram já constituídos os júris para a análise dos requerimentos, documentação, avaliação dos resultados e elaboração das listas dos candidatos e posterior remessa para aprovação dos candidatos aos referidos concursos que decorrerão até 30 de Abril próximo.
 
Segundo ainda o despacho, as candidaturas estão reservadas a cidadãos angolanos com idades não inferiores aos 35 anos e apresentando requerimento dirigido ao Ministério da Educação para as categorias do I e II ciclos do ensino secundários e as demais para o governador provincial, solicitando a admissão ao concurso, especificando a vaga, o sector e o local a que concorre, no prazo máximo de 30 dias.
 
Os candidatos deverão, no acto de inscrição, apresentar certificados de habilitações literárias, Bilhete de Identidade, atestado médico, certificado de registo criminal, declaração de compromisso de honra, documento militar para o sexo masculino e curriculum vitae que serão entregues às direcções províncias da Educação, Assistência Social e na secretaria do Governo provincial, bem como nas administrações municipais.

0 comentários:

Enviar um comentário