BENGUELA: Chineses acusados de assassinar um “Kinguila” (vendedor de moeda)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010 |


Um grupo de cidadãos de nacionalidade chinesa está a ser acusado de ter torturado até à morte um jovem “Kinguila” (vendedor de moeda) de nome Eduardo Chiwila, na tarde da última sexta-feira.
Apurou-se nesta segunda-feira, que no mesmo dia os chineses manifestaram num local de venda ambulante de moeda estrangeira o interesse de comprar cerca de 30 mil dólares norte-americanos.
“ O chinês quando chegou aqui disse que precisava de 30 mil dólares, como nós não tínhamos o valor em questão ligou-se para um colega nosso e esse nosso colega tinha 20 mil dólares e na nossa parada tinha alguém com 6 mil e 700 dólares mais o dinheiro que ele próprio também tinha quase que se aproximava. Daí que quase que se aproximava do valor que os mesmos precisavam e saíram para fazer o negócio. É que o tempo ia passando e nunca mais aparecia”- contou um dos colegas.
O corpo da vítima só foi localizado na tarde de sexta-feira, nas imediações do novo estádio de futebol “ Ombaka”, com as mãos e as pernas amarradas e a boca tapada com fita adesiva, apresentando sinais de tortura como esfaqueamentos.
Perante o acontecido, os jovens que diariamente compram e vendem a moeda norte-americana nas ruas da cidade de Benguela mostram indignados e o sentimento é de revolta.
Os órgãos operativos da polícia já trabalham para o esclarecimento do caso. Segundo o chefe das operações do comando da polícia de Benguela, a corporação mostra-se preocupada com os rumores vindos dos vulgos “ Kinguilas” e da sociedade civil que visam tomar medidas de retaliação junto dos cidadãos chineses.
“Para evitarmos algumas situações que pudessem ocorrer quanto a aspectos de retaliação, apelamos à acalmia, para a polícia chegar a algumas conclusões” – disse o operativo da polícia nacional.
O jovem supostamente morto por cidadãos chineses deixa a viúva grávida e três filhos.

Fonte: Rádio Cultura Angolana

  
 

0 comentários:

Enviar um comentário