Polícia em Benguela regista 63 crimes nos últimos dias

sexta-feira, 6 de maio de 2011 |

Sessenta e três crimes, nove dos quais de natureza económica, menos 30 em comparação a igual período anterior, foram registados nos últimos sete dias, pelo Comando provincial da Polícia Nacional (PN) em Benguela, soube hoje, sexta-feira a Angop de fonte da corporação.
ladrao1
De acordo com o director provincial da Ordem Pública em Benguela, 56 dos 63 crimes foram esclarecidos, tendo sido detidos 52 indivíduos implicados nas acções delituosas.
Segundo o superintendente-chefe Carlos Mota, figuram entre as ocorrências, para além das violações e da condução sob estado de embriaguez, três roubos, 23 furtos, 12 ofensas corporais voluntárias.
Avançou que o município de Benguela registou mais crimes, com 27 casos, Lobito, com 24, Ganda e Chongoroi, com 4, Cubal (2), enquanto a Baía Farta e o Balombo tiveram um cada.
O director provincial da Ordem Pública explica que esses crimes foram motivados por ganância, busca pelo lucro fácil, desavenças entre amigos e familiares e ainda o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Durante o período em balanço, a polícia apreendeu três armas de fogo, sete carregadores com 120 munições, três gramas de cocaína, dois computadores e quatro motociclos.
Carlos Mota aproveitou ainda para salientar que o terminal de emergência, 113, recepcionou 110 chamadas, das quais 15 por cento foi de interesse policial.

0 comentários:

Enviar um comentário