Lobito contará com 800 novos fogos habitacionais

segunda-feira, 11 de abril de 2011 |

Oitocentos fogos habitacionais serão construídos no município do Lobito, no âmbito do projecto da nova urbanização e expansão da cidade, cuja primeira pedra foi lançada esta semana pelo governador provincial, Armando da Cruz Neto.

As residências serão construídas na zona da Cabaia, a sul da cidade do Lobito, depois de concluído o projecto de infra-estruturação, num período de 36 meses, que vai proporcionar maior comodidade aos moradores, devido aos padrões ambientais que serão implementados.

O projecto de infra-estruturação que vai proporcionar até o seu final condições para a construção de 800 fogos habitacionais junta-se ao programa nacional de habitação de construção de um milhão de casas, cujas obras estão a cargo da empresa portuguesa Mota-Engil.

Na ocasião, Armando da Cruz Neto exortou maior responsabilidade às autoridades locais, no sentido de preservarem o projecto de infra-estruturação e expansão da cidade.

De acordo com o governante, torna-se importante preservar este ambicioso projecto, visando dar uma nova imagem à cidade.

"Nós temos responsabilidades acrescidas, as administrações municipais, comunais as nossas autoridades tradicionais têm a obrigação de proteger este projecto, para que cresça, desenvolva-se e atinja a sua conclusão de forma harmoniosa.

Entretanto, a par deste projecto, o Lobito tem em curso o programa habitacional Cajueiro, afecto à petrolífera Sonangol.

   

0 comentários:

Enviar um comentário