Inaugurada Feira de Música Evangélica

quinta-feira, 28 de abril de 2011 |

Uma feira orientada para a divulgação e promoção da música evangélica nacional e internacional arrancou esta quinta-feira em Benguela e se prolonga até um de Maio, no Jardim do Largo de África, sob os auspícios do projecto “Dá-me Gospel”, com o apoio da Direcção Provincial da Cultura.

 

O coordenador do projecto “Dá-me Gospel”, que falava à Angop, à margem da abertura da mostra, disse que no evento estão disponíveis 1500 CDs e 500 DVDs de música sacra da autoria de vários artistas angolanos, brasileiros, americanos, entre outros, com grande aceitação no mercado.


Daniel Mendes referiu que nessa primeira edição está garantida a presença de obras discográficas de África Voice, Jaime Mendes e Lioth Kassoma, de Angola, Tom Carse, Sérgio Saas, Raiz Coral e Black Dream, do Brasil, para além de Kirk Franklin e Yolanda Adams dos Estados Unidos da América.


Acrescentou que o evento apresenta também um total de 500 livros infantis com ensinamentos bíblicos baseados na música gospel para as pessoas que queiram abraçar essa carreira.


De acordo com ele, embora a adesão dos cantores a esse estilo cresce a cada dia no país, a venda de obras musicais é ainda insuficiente nas lojas.

Por isso, notou que, através dessa feira, esse produto musical tende a estar mais próximo do público, já que ela visa cultivar e despertar o interesse e o gosto pela canção evangélica.

O também director da Escola de Música de Luanda frisou que o projecto “Dá-me Gospel” está a ser implementado com o suporte das direcções provinciais da Cultura, tendo na promoção da música evangélica o objectivo principal.

Feira idêntica vai decorrer de 12 a 15 de Maio na província do Huambo, chegando entre os dias 25 e 30 à cidade de Saurimo, na Lunda Sul.

Música gospel, também reconhecida como música evangélica com grande destaque no Brasil, é uma composição escrita para expressar a crença individual ou de uma comunidade na vida cristã.

0 comentários:

Enviar um comentário