Educação em Balombo aposta na melhoria do ensino

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 |

Educação em Balombo aposta na melhoria do ensino


Balombo - A melhoria e expansão do ensino em todas as localidades do município de Balombo, 182 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela, são as acções traçadas pela repartição municipal da Educação, Ciência e Tecnologia local, para o presente ano lectivo.
 
De acordo com uma nota enviada hoje, terça-feira, à Angop, para o efeito a repartição da Educação municipal tem programado a colocação de mais docentes em todas escolas, bem como a ampliação da rede escolar e a realização de acções de formação de professores visando dotá-los de métodos de ensino.
 
A realização de campanhas de limpeza em todas escolas, acção de refrescamento dos directores, sub-directores e coordenadores de classes, e encontro com os encarregados de educação e organização de um campeonato juvenil inter-escolar, são dentre outras acções que a instituição se propõe a cumprir ao longo do ano lectivo.   
 
A nota refere ainda que, durante o ano 2011 a repartição municipal em coordenação com as comunidades levará a cabo a construção de latrinas e de novas escolas provisórias.
 
Por seu turno, o chefe de repartição municipal da Educação, Ciência e Tecnologia, António Ferreira Segunda, garantiu que para o presente ano lectivo o sector conta com um total de 1.361 professores, 74 escolas do ensino primário, uma do primeiro ciclo e outra do segundo ciclo, quantidade que considera ainda insuficiente.
 
Quanto ao número de aluno a frequentar o ano lectivo, disse que os respectivos dados ainda não estão consolidados, uma vez que, as escolas encontram-se na fase das reconfirmações de matrículas e ultimar os preparativos para a abertura do ano lectivo programado para o dia 31 do corrente mês.
 
Adiantou que, no ano lectivo passado frequentaram o ensino no município 38 mil e 115 alunos, sendo 28.416 no subsistema do ensino regular e 9.699 no ensino de adultos.

0 comentários:

Enviar um comentário