1º de Maio no Girabola-2011

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 |



A equipa principal do 1º de Maio de Benguela apurou-se para a 30ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola-2011, apesar do empate a zero diante do Benfica do Huambo, no estádio dos Kuricutelas, no Planalto Central, em partida a contar para a 17ª jornada do Grupo B do torneio zonal de apuramento.
Com este resultado, a formação da província das Acácias Rubras regressa ao Girabola, do qual se desceu em 2009.
Os proletários consolidaram a primeira posição, com 30 pontos, enquanto o Mambrôa se mantém no terceiro posto, com 22.
Para a mesma ronda, a Académica do Lobito derrotou o Nacional de Benguela, por 3-1, no estádio do Buraco.
Nucho, Ismael e Zezinho apontaram os golos dos “estudantes”, enquanto Mendinho reduziu para o Nacional de Benguela.A Académica isolou-se no segundo posto da tabela classificativa, com 26 pontos, ao mesmo tempo que o Nacional se encontra na quinta posição, com 16.
No estádio Eldefrides Costa de Benguela, o 17 de Maio local, “lanterna vermelha” da série B, impôs um empate a zero ao Recreativo Seles, do Kuanza-Sul.
Com o empate, a formação do Seles mantém o quarto posto, com 20 pontos, enquanto o 17 de Maio continua na “cauda”, com três.
Na partida de destaque da Série A, o Domant FC sentiu algumas dificuldades para vencer o Porcelena FC, do Kuanza-Norte, por 3-2, no campo da Açucareira, na província do Bengo.O conjunto do Bengo consolidou, assim, o segundo lugar da classificação, com 27 pontos, ao passo que a formação do Kuanza-Norte está na sétima posição com dez.
 No estádio da Cidadela, o Progresso do Sambizanga, líder da série A, venceu o Benfica de Cabinda, “lanterna vermelha”, por 3-2, em Luanda. Os golos do Progresso foram apontados Luís e Harry Milanzi bisou, enquanto Luís II e Henriques reduziram pelos “encarnados” de Cabinda.  Para a conclusão da 17ª jornada da série A, o Real Congo e o Recreativo Kafanda, do Bengo, defrontam-se apenas hoje, às 9h00, no campo Álvaro Buta, na cidade de Mbanza Congo.
O desafio não se disputou ontem devido à chuva que caiu sobre a capital do Zaire. 
A Académica do Lobito e o Domant FC defrontam-se, em data e local a ser definido pela Federação Angolana de Futebol (FAF), para se encontrar o terceiro clube a ascender ao Girabola-2011.  

0 comentários:

Enviar um comentário