Baía Azul, em Angola, capta investimentos turísticos

domingo, 5 de dezembro de 2010 |

Um investimento imobiliário deverá ser lançado em breve na região, com características residenciais e de turismo, designado "Benguela Blue Ocean".
Da Redação
Benguela - Região de grande beleza natural e águas tranquilas, a sul da cidade de Benguela, no litoral de Angola, a Baía Azul tem elevado potencial turístico, mas carece de investimentos públicos e privados.

O complexo turístico da Baía Azul, na província de Benguela, litoral sul de Angola, precisa de investimentos para ser recuperado, segundo o chefe do Departamento Provincial de Hotelaria e Turismo em Benguela, Timóteo Gonçalves.

Em declarações à Angop, Gonçalves considerou o centro turístico uma das atracções de lazer mais relevantes da província de Benguela, embora actualmente esteja votado ao abandono.

Para a recuperação da infra-estrutura disse ter sido entregue, para reabilitação, a gestão do centro a uma empresa privada que 11 anos depois nada fez, “facto que deixa essa estrutura sub aproveitada”.

"Se dentro dos próximos dois anos a infra-estrutura do complexo turístico não for reabilitada corremos o risco de ver a estrutura desabar", alertou.

"Benguela Blue Ocean"

A Baía Azul dispõe de óptimas condições para a prática do turismo com destaque para a pesca desportiva, pois os seus mares possuem diversas espécies marinhas.

Um investimento imobiliário deverá ser lançado em breve na região, com características residenciais e de turismo, designado "Benguela Blue Ocean", numa promoção da empresa Taminvest Angola.

O terreno onde nascerá o "Benguela Blue Ocean", na parte superior da Baía Azul, abrange uma área de 1.350 hectares, dos quais 650 serão urbanizados. A nova cidade, projectada para albergar cerca de 20 mil pessoas, contará com um campo de golfe, uma marina, parque aquático, museu, hotéis, restaurantes, cinema, teatro, centro de negócios e espaços comerciais, entre outras infra-estruturas.

0 comentários:

Enviar um comentário