Lobito/Benguela - O comandante da Polícia Económica no Lobito, província de Benguela, António Joaquim, apelou hoje aos munícipes a serem vigilantes em relação a qualidade e a data de expiração dos produtos que compram para a quadra festiva.
Falando à Angop, o responsável disse que nesta altura de "azafamas", certos comerciantes ávidos de lucros fáceis comercializam produtos sem qualidade e por vezes com prazos de uso já expirados.
A falsidade dos rótulos em relação ao real produto que se comercializa também, de acordo com o responsável, deve merecer atenção do cidadão antes de efectuar as compras.
O comandante da Polícia Económica apelou os comerciantes a serem justos e honestos no exercício da actividade comercial, fornecendo produtos de qualidade ao público consumidor de modo a proteger a saúde dos cidadãos.
António Joaquim apelou, igualmente, os comerciantes a evitarem a especulação de preços para não serem multados ou sofrerem outras sanções previstas nos diplomas legais.
Afirmou que a procura de produtos por parte dos cidadãos não deve ser motivo para violar o estabelecido pela lei ou pelas orientações sobre actividade comercial.
"Existem percentagens que cada comerciante deve tirar nas suas vendas por isso não adianta agir fora daquilo que está orientado", aconselhou.
0 comentários:
Enviar um comentário