Benguela - A Aldeia de Crianças SOS em Benguela beneficiou hoje de um donativo com máquinas de lavar e caixas sumos, entregues pela Direcção Provincial do Instituto Nacional da Criança(INAC).
A acção enquadra-se nas comemorações da quadra festiva e visa proporcionar momentos de alegria, carinho, amor às crianças órfãs carentes, principalmente as que se encontram fora do convívio familiar.
No acto de entrega, o director provincial do INAC, Ricardo Laurindo, disse que com as três máquinas de lavar as mães da aldeia SOS terão a situação minimizada.
Explicou que a acção enquadra-se nas políticas gerais do Estado, que pelas suas estruturas tem estado a fazer o seu acompanhamento devido e dar todo o apoio necessário, que na generalidade não faz a cobertura das necessidades internas, mas associa-se às dificuldades.
Por seu turno, o director das crianças da aldeia SOS em Benguela, João domingos Luís, agradeceu em nome da aldeia o gesto do INAC, por mais uma vez honrar com os compromissos que tem com a sua instituição.
O responsável da aldeia exortou os empresários, desportistas e toda sociedade a seguir o exemplo, estendendo as mãos a estas crianças e solidarizarem-se com elas.
A aldeia de crianças SOS em Benguela controla 121 crianças.
Entretanto, O INAC em Benguela leva a cabo de 17 a 23 do mês em curso uma série de actividades para comemorar o Natal da criança, como palestra, encontros de confraternização
0 comentários:
Enviar um comentário