Créditos encorajam cidadãos a apostarem na agro-pecuária

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 |

Em declarações à Angop, à margem no acto que simbolizou a entrega dos títulos de créditos, feita pelo Banco do Comércio e Indústria (BCI) aos camponeses na comuna do Egipto Praia, os sobas Tomás Chiloya Kapingãla e Américo Kanhina referiram que com os créditos agrícolas o campo vai proporcionar melhores condições para os cidadãos.
De acordo com o soba Américo Tomás Kapingãla, as pessoas iam para as cidades em busca de sobrevivência, pois no campo ou no meio rural não havia nada que os encorajasse a dar início à actividade agrícola, já que o camponês estava desprovido de tudo.
“Com a possibilitade de obterem apoio do governo, através do crédito agrícola de campanha, ninguém mais terá paciência de passar todo dia na praça a vender carvão ou empurrar carrinhos de mão só para ver se consegue levar um quilo de fuba para casa”, declarou.
No cumprimento do programa do Executivo, o BCI, através do seu Presidente do Conselho de Administração, Adriano Rafael Pascoal, procedeu sexta-feira à entrega de documentos a 26 cidadãos autorizados para receberem material agrícola no valor de quinhentos mil kwanzas (cinco mil dólares).
Na oportunidade, o administrador municipal do Lobito, Amaro Segunda Ricardo, enalteceu a dinâmica da direcção do BCI por ter cumprido com a iniciativa do Executivo.

Fonte: Jornal de Angola
22 de Novembro, 2010

0 comentários:

Enviar um comentário