Baía Farta - O vice-governador da província de Benguela para área política e social, Eliseu Epalanga Domingos, abriu oficialmente, nesta segunda-feira, o programa de construções dirigidas, no município da Baía Farta, 25 quilómetros da cidade de Benguela, com a entrega de 40 lotes, no bairro 11 de Novembro.
O acto enquadrou-se nas actividades alusivas aos 45 anos da elevação da vila à categoria de município, que se assinala a 13 do mês em curso.
Ao intervir, o vice-governador considerou que o arranque do projecto no município da Baía Farta é o exemplo de organização urbana que o governo local pretende, visando pôr fim às construções anárquicas.
Epalanga Domingos salientou que o município está num franco desenvolvimento, o que orgulha o governo da província na confiança depositada naqueles que dirigem os destinos da Baía Farta.
Por sua vez, a administradora municipal da Baía Farta, Maria João, traçou como principais metas o melhoramento no abastecimento de energia eléctrica e água, construções de mais postos médicos, assim como outras infra-estruturas tendentes a acomodar os quadros que laboram em diversas localidades do município.
Segundo técnicos da administração municipal, a área com 24 mil metros quadrados permitirá a construção de 40 casas do tipo T-3, assim como serão criadas condições de água, luz e saneamento básico na localidade.
O município da Baía Farta foi elevado à categoria de concelho através da portaria número 14.061, de 13 de Dezembro de 1965, por desanexação do Concelho de Benguela, do qual ficou também com os postos de Dombe Grande e Mamué.
O programa comemorativo dos 45 anos da elevação da Baía Farta à categoria de vila contou com palestras sobre a história da localidade, actividades culturais recreativas, desportivas, missa de acção de graças e encerrará com uma gala de confraternização para os munícipes.
0 comentários:
Enviar um comentário