Lobito - A Polícia Nacional no Lobito, Província de Benguela, registou de Agosto a 06 deste mês, 46 morte e 244 feridos resultante de 245 acidentes de viação, informou hoje, o comandante municipal da corporação, José Cordeiro Liberal.
De acordo com o responsável, no período em análise a Polícia Nacional notificou 493 crimes de natureza diversa, tendo sido detidos 438 supostos implicados nas acções criminais.
Os crimes de ofensa corporal, com uso de armas brancas, com 149 casos, a posse e consumo de droga, com 52, bem como o roubo, com 29 notificações, lideraram a lista de crimes registados pela Polícia Nacional.
José Liberal fez saber que 90 por cento das pessoas implicadas, quer nos acidentes como em crimes diversos são jovens com idade entre 14 aos 25 anos.
Falando para os membros da Comissão Municipal para o Resgate de Valores Cívicos e Morais, o comandante da Polícia Nacional defendeu a necessidade de unificação dos métodos de educação da juventude.
Para o responsável, é necessário que os pais ou encarregados de educação prestem maior atenção aos educandos, indicando os perigos que as acções criminais acarretam para a sociedade.
0 comentários:
Enviar um comentário