Disponibilizados USD 10 mil para corrida de motocross pelo Complexo Agrário do Kaviombo

domingo, 5 de dezembro de 2010 |

Disponibilizados USD 10 mil para corrida de motocross

Benguela – O Complexo Agrário do Kaviombo, da comuna da Bolonguera, município do Chongoroi, província de Benguela, vai disponibilizar 10 mil dólares norte-americanos para galardoar os vencedores do 2º grande prémio internacional de motocross, que se inicia hoje às 14h00.



A confirmação foi feita hoje (sábado), pelo representante do grupo, Tânia Areias, durante uma entrevista à imprensa, onde avaliou o actual estado de preparação das condições para a prova que terá como palco a pista do circuito do Complexo Agro-pecuário do Kaviombo, empresa que promove o evento desportivo pela segunda vez.



Do montante, Segundo a responsável, cinco mil está destinado aos vencedores na categoria de moto de duas rodas, o restante aos veículos motorizados de quatro rodas.



Explicou que os primeiros classificados do “Troféu Guigo Sampaio” devem receber a quantia de mil e 500 dólares, os segundos mil e aos terceiros caberá 800 respectivamente.



Entre os pilotos angolanos já confirmados em motos de duas rodas, estão Zé Comando, Joshua Teixeira e Elcio Teixeira, de Benguela, Sandro Rodas, Paulo Estraga, Rude Rodas e Bruno Botija, de Luanda.



Além deles, está também Bjorn Bierbraver, Animal Wise (Honda Muxima Racing), Paulie Loots, Jaco Loots (Bike ans Quad Clinic), Tommy Gous (Novel Yamaha) e Ruhan Gous (categoria individual), da Namíbia, Rudolf Steyn, Ross Branch, (África do Sul) e Carr Lebatha, do Botswana.



Enquanto isto, na lista de motocross de quatro rodas, figuram os pilotos angolanos Hugo Quental (Huíla) e Valery Jerónimo (Benguela), assim como os namibianos Jaco Snyman e Miki Benkhe, das equipas do Snyman Transport e Benkhes Garage, respectivamente.



A pista do circuito de Kaviombo possui 1620 metros de extensão e os saltos foram melhorados para possibilitar as acrobacias dos principais craques de motocross em Angola, África do Sul, Botswana e Namíbia.

0 comentários:

Enviar um comentário