quinta edição do Campeonato Nacional de Futebol feminino começa no próximo dia 2 de Fevereiro, na província de Benguela, com a participação de 14 equipas do país, apurou ontem o Jornal de Angola.
A decisão saiu de um encontro realizado na sexta-feira passada, na sede do órgão reitor, no Complexo da Cidadela, entre os membros da federação e os representantes de quatro clubes da capital.
Luanda vai estar representada com as formações da Regedoria, actual campeã provincial da capital, Progresso do Sambizanga, Mártires de Kifangondo e Terra Nova. As províncias do Bengo, Benguela, Huíla, Cabinda, Cunene, Huambo, Lunda-Sul, Malange e Moxico vão estar representadas no campeonato apenas com uma equipa cada. A federação movimenta o futebol nas províncias de Benguela, Bengo, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Lunda-Sul, Luanda, Lubango, Kwanza-Sul, Moxico e Uíge.
Na reunião, presidida pelo secretário-geral da federação, Augusto Silva “Alvarito”, foi criada uma comissão para o acompanhamento da competição na província das Acácias Rubras, que vai ser coordenada por Nelson Nascimento e integra ainda Isabel Major.
Em 2009, a competição não se disputou devido ao engajamento na organização da Taça de África das Nações (CAN-2010) nas cidades de Benguela, Cabinda, Luanda e Lubango.
A última edição, em 2008, foi disputada na cidade do Luena, província do Moxico, onde o Progresso conquistou o tetracampeonato nacional.
0 comentários:
Enviar um comentário