Setenta e dois feridos, entre graves e ligeiros, resultantes de acidentes de viação, deram entrada no fim-de-semana prolongado nas Urgências do Hospital Geral de Benguela.
Segundo a enfermeira chefe da unidade sanitária, Maria da Silva, que falava hoje à Angop, esse número figura na lista dos 393 casos registados entre os dias 22 e 25 naquela unidade hospitalar, menos 47 em relação ao igual período anterior.
Adiantando que durante o período em balanço 42 doentes foram internados em diversas enfermarias do hospital, sendo que as vítimas de acidentes apresentaram fracturas, escoriações e politraumatismos, tal como os 37 indivíduos agredidos.
A também psicóloga clínica explicou que devido ao seu quadro clínico, esses pacientes foram submetidos a intervenção cirúrgica e ortopédica na unidade de saúde.
Acrescentou ter sido registada a entrada, nas urgências, de seis pacientes que sofreram acidentes de trabalho, para além de outros cujo diagnóstico foi desde a malária as doenças respiratórias agudas.
Aproveitou ainda para descartar a ocorrência de óbitos entre os pacientes que acorreram as Urgências do Hospital de Benguela em busca de atendimento médico para melhorar o estado de saúde.
O Banco de Urgência, que exclui os serviços da Secção de Pediatria e de Maternidade do Hospital Geral de Benguela, trabalha em regime de 24 horas ininterruptas e tem capacidade para assistir mais de 100 pessoas por dia e internar outras 20.
A unidade sanitária também dispõe de serviços de raio X, laboratórios, pequenas cirurgias, áreas de internamento, consultórios e gesso.
0 comentários:
Enviar um comentário